terça-feira, 7 de julho de 2009

minha resposta de 3 estrelas


Quanto mais você vive,mais você se apega a idéias e conceitos construidos e chega a abominar novas idéias,li issoe lembrei claramente sobre minha avó,o quanto nós duas teimamos em discutir,sobre as idéias tão seguras e fixas dela.Graças,hoje chego aconclusão de que não adianta eu ficar discutindo com ela,pois ela está inserida em todo um contexto que já foi vivido,que não é o meu,eu já faço parte de uma outra geração,onde se mudam os conceitos e valores,acho que por isso se devem esses atritos entre jovens e idosos,isso não quer dizer que não deve haver respeito mútuo entre ambas as partes.Os idosos são individuos que devem ser respeitados e até adimirados por toda a sua vivência,até porque um dia todos nós provavelmente chegaremos na 3ª idade,essa boa relação entre as geraçãoes faz parte de uma construção social.Atualmente a quantidade de idosos tem aumentado isso se deve principalmente ao avanço da medicina,o ativismo dos idosos é bem maior não é difícil você encontrar em academias,bares,salões de danças idosos participando de uma vida social.Há também já todo um mercado voltado para a 3ª idade,assim como campanhas de vacinação,e até como a prevenção de doenças sexualmente transmissiveis,pois com o avanço farmaceutico,o viagar possibilita aos idosos a terem atividades sexuais como individuos comuns; muitos tem almas mais jovens do que muitas moças e rapazes por aí e ainda tem gente que diz que "velho" não presta pra nada.

PS: tirei 9,5 na prova de sociologia(faço ciências sociais e o professor é super rigido)...mas ele adorou minha prova ;D e ganhei 3 estrelas nessa resposta ¨o/...ebaaa vou passar!..férias na segunda!

3 comentários:

Daniela disse...

Diiiizem que sociologia na universidade é puxaaado
parabeens!

ahh e minha vó é bem moderniha...mas em algumas coisas ela tb tem uma opinião que não muda. ;D

Lorena Guimarães disse...

eh puxaado sim dani!
a gente tira nota baixa =/
..mas eh mt bom!

minha vó n eh nem um pouco,meu avô comprou um fogão novinho e ela ainda continua usando 1 q já tem mais de 40 anos O.o

Universo Cidade disse...

farei o curs ebaaaaaaaaaa